Bahia avança na consolidação de energia eólica com maior parque das Américas

Wagner

Governador petista Jaques Wagner | FOTO: Jornal da Chapada

O anúncio de investimentos da ordem de R$2,7 bilhões em energia eólica no estado é destaque no programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira(5). De acordo com o governador Jaques Wagner o reflexo natural é a geração de emprego e renda no interior, além da expansão na geração de energia – fundamental para o desenvolvimento de qualquer estado. “A Bahia vai se transformar não só no maior parque instalado, mas no maior sistema de produção de energia eólica do Brasil e das Américas”, pontua ao realçar a operação em conjunto da Alston e da Renova. A parceria firmada vai ser responsável pela construção de novos parques eólicos na Bahia com potencial de gerar 1.200MW, que é quase o total da energia eólica gerada atualmente no Brasil. O governador também aborda o crescimento do PIB baiano, que em 2012 fechou em 3,1% e superou o a média nacional (0,9%). O programa traz ainda informações sobre a visita do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, ao Hospital do Subúrbio, em Salvador, e uma homenagem às mulheres pelo 8 de março. Wagner destaca a importância do crescimento da economia baiana para a geração de emprego e renda no estado com um PIB que deve manter a tendência de elevação em 2013. “O setor que mais cresceu foi serviço. E aí estão incluídos turismo, serviço, hospitais… Tudo isso gera riqueza. A indústria cresceu 3,8%”.

Na mesma edição, o governador lembra que a Bahia receberá cerca de R$ 4 bilhões em novos investimentos ainda este ano. “Vamos fazê-lo em segurança, em saúde, em educação e estrada. E espero que em 2013 tenhamos um crescimento acima de 3%, o que garante a geração de emprego e mais felicidade para a nossa gente”. Wagner afirma também que a Bahia está negociando um empréstimo com o Banco Mundial para uma série de investimentos, principalmente no interior do estado. “É claro que a gente vai buscar mais investimento para estrada com o Banco Mundial, mas eu destacaria que a visita dele [do presidente do Banco Mundial], hoje, foi para conhecer de perto a experiência do Hospital do Subúrbio”. Para finalizar, o Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima sexta-feira, 8 de março, recebe uma citação especial. “Nós vamos continuar procurando, através da nossa secretária de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia, a cada dia impulsionar mais a autoestima, cidadania, o combate a qualquer tipo de discriminação e violência contra a mulher”. Wagner informa que, na sexta-feira, será realizado um evento na Arena Fonte Nova para prestigiar as trabalhadoras que participaram da construção do empreendimento.

Anúncios

Sobre Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |
Esse post foi publicado em Assessoria, Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal, Política e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s