Balcão Previdenciário inicia atendimentos nesta terça-feira

O Balcão Previdenciário, iniciativa da Previdência Estadual, órgão vinculado à Secretaria da Administração (Saeb), inicia na próxima terça-feira (5) ao atendimento de servidores estaduais para este ano. Na ocasião, os funcionários da Diretoria de Vigilância da Saúde do Trabalhador (Divast) serão orientados sobre direitos e deveres previdenciários, com atendimento das 8h30 às 18h, na sede do órgão, situado na Rua Pedro Lessa, n° 123, bairro do Canela. O serviço busca sensibilizar os servidores ativos para as questões previdenciárias que se iniciam desde seu ingresso no serviço público, além de facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Previdência Estadual, disponibilizando-os no próprio local de trabalho do servidor. Entre os serviços disponíveis estão simulação de aposentadoria, esclarecimentos quanto aos descontos previdenciários ao Funprev e Baprev, orientação sobre a situação de servidores à disposição de outros órgãos, procedimentos para a averbação de tempo de serviço, pensões e informações acerca da política de investimentos dos recursos provenientes das contribuições ao fundo previdenciário do Estado.

Agilidade
Em seu primeiro ano de atuação, o Balcão realizou 3.658 serviços solicitados por 2.195 servidores de 49 órgãos públicos, entre secretarias, fundações e autarquias do Estado, proporcionando mais agilidade na transição do servidor público da ativa para a aposentadoria, assegurando ao funcionalismo o acesso a um direito essencial dos trabalhadores. Os órgãos do Estado que tiverem interesse em solicitar a visita do balcão podem preencher e enviar à Superintendência de Previdência, por intermédio de suas diretorias gerais, o formulário de ‘Adesão ao Balcão Previdenciário’, disponível no Portal do Servidor. Mais informações pelos telefones (71) 3116-5434/5437/5440.

Sobre Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |
Esse post foi publicado em Assessoria, Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal, Política e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s