Matrícula na rede estadual chega ao fim nesta quinta-feira

Matrícula

Matrícula da rede estadual de ensino | FOTO: Elói Corrêa/GOVBA

Último dia do calendário oficial de matrícula na rede estadual da Bahia é esta quinta-feira (28), quando podem efetivar a matrícula os estudantes do ensino médio e do curso técnico de nível médio que desejam ingressar na rede pela primeira vez. Basta comparecer, das 8 às 20h, sem intervalos, em qualquer unidade escolar do estado.
O calendário, que foi dividido por períodos para facilitar o acesso dos alunos, teve início no dia 19 deste mês. Até às 17h desta quarta (27), mais de 235 mil alunos já haviam se matriculado. O número, somado aos mais de 700 mil estudantes que tiveram a matrícula confirmada automaticamente para a mesma escola, pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, contabiliza um total de mais de 935 mil alunos matriculados. As aulas da rede têm início no dia 3 de abril. Com a intenção de preparar as escolas para o período, a secretaria destinou R$ 46 milhões para as 1.416 unidades escolares que compõem a rede. Os recursos foram disponibilizados nas contas das escolas para que os gestores façam as intervenções necessárias. O investimento vai ser utilizado para reparos na rede física, envolvendo serviços como eletricidade, revisão da cobertura, instalações hidrossanitárias e pintura, além da manutenção escolar (custeio da unidade – compra de papel, caneta, entre outros).

Educação Profissional
Também nesta quinta (28), acontece o período de confirmação de matrícula para os 11.540 estudantes contemplados no sorteio eletrônico (curso técnico de nível médio subsequente), obe­de­cendo à ordem de clas­si­fi­cação. Os contemplados devem comparecer aos Centros de Educação Profissional que se inscreveram, com os documentos necessários. A secretaria disponibiliza um canal para atendimento eletrônico aos estudantes e familiares no período da matrícula, por meio do telefone 0800-285-8000.

Anúncios

Sobre Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |
Esse post foi publicado em Assessoria, Cidades, Curiosidades, Economia, Educação, Menu Principal, Política e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s