Trabalho da polícia faz aumentar 136% as prisões em flagrante no Carnaval

Nos dados acumulados pela polícia, de quinta-feira (7), primeiro dia de Carnaval, até as 7h da segunda (11), foram presas em flagrante 97 pessoas durante a festa em Salvador, um aumento de 136% em relação ao ano passado, quando foram registradas 41 prisões em flagrante. Este ano, até o momento, já foram apreendidas 18 armas brancas e, em 2012, foram 11. Também já foram conduzidas para delegacias 576 pessoas, do início da festa até esta segunda-feira, por motivos diversos, contra 223 em 2012, representando um aumento de 158%. Foram registrados ainda um homicídio, duas tentativas de homicídio e uma lesão corporal seguida de morte. No total, são 163 lesões corporais, 579 furtos e 65 roubos, totalizando 815 ocorrências policiais, contra 655 do ano passado, incremento de 24,4%. Destas ocorrências, o maior número aconteceu no circuito Barra/Ondina (633). Outros 170 registros aconteceram no Centro e 12, no circuito do Pelourinho. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o Carnaval conta com a atuação de 24 mil policiais, que garantem a segurança em Salvador e em 22 municípios interior. “A polícia vem fazendo um trabalho muito importante neste Carnaval, atuando de forma eficaz. Os números mostram que houve um aumento na produtividade policial, com aumento de mais de 130% de prisões, conduções e apreensões de armas e drogas. É importante que a população venha brincar o Carnaval na paz, sabendo que a polícia está garantindo a segurança de cada folião”, ressaltou.

Recapturado
Entre os presos durante a folia está Jorlan da Silva Nascimento, que fugiu da delegacia de Brumado, em dezembro de 2012, quando deixou um bilhete inusitado no local, no qual pediu aos policiais para reforçarem as grades de segurança. Ele foi recapturado no domingo (10) durante o Carnaval de Salvador, no circuito Dodô.

Anúncios

Sobre Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |
Esse post foi publicado em Assessoria, Cidades, Cultura, Curiosidades, Economia, Menu Principal, Polícia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s