SALVADOR: Movimento Fashion Music acontece em Mussurunga

No dia 14 de dezembro, às 16h30, os soteropolitanos conhecerão o projeto que está fazendo a diferença em Salvador e assistir a um desfile de moda com show, no bairro de Mussurunga. O evento será promovido pelo “Movimento Fashion Music Pop Popular nas Escolas pela Paz”, liderado pelo estilista e cantor Neném Bettone. Nesta décima terceira edição, o desfile será resultado do trabalhado efetuado pelo artista em 10 meses com 40 estudantes da Escola Estadual Padre Palmeira, dentro do Projeto “Mais Educação”, executado pelo Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Educação da Bahia (SEC). O desfile de moda será apresentado por Neném Bettone, que executará músicas que fazem parte do seu CD promocional “Pop Popular”, acompanhado dos músicos: Magnho (Guitarra), Artur Paranhos (Baixo), Márcio petróleo (Bateria), Tony (Teclado) Ricardinho e Gabriel (Percussão) e back-vocal de Patrícia e Tamy.

O evento ainda terá convidados especiais. O Movimento Fashion Music Pop Popular visa inserir, capacitar e qualificar a moda e música para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Até o presente momento, ele já foi realizado em Alagados, Favela da Maré, Liberdade, Castelo Branco, Costa Azul, Nordeste de Amaralina, Narandiba e Pituaçu, além do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, no Presídio Feminino, Instituto de Reabilitação e Centros Sociais Urbanos. Atualmente, está sendo aplicado nas escolas, a primeira foi Escola Thales de Azevedo, no bairro do Costa Azul, em 2011, numa tentativa proporcionar formação cidadã,através da arte, diminuindo assim os índices de violência dentro das escolas e o bullying.

O movimento traz o glamour das passarelas para as pessoas que não tinha acesso e nem oportunidade de conhecê-lo. O projeto pretende levantar a auto-estima, humanizando, capacitando e trazendo oportunidade de mercado para jovens. “Através da educação, ressocialização e promoção do discurso pela paz, nós queremos valorizar e apoiar a arte que vem da periferia das grandes cidades. O estilista Neném Bettone já desenhou roupas para Daniela Mercury, Fernanda Abreu, Edu Casanova, Elba Ramalho e Beto Jamaica, entre outros famosos.

Anúncios

Sobre Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |
Esse post foi publicado em Assessoria, Cidades, Cultura, Curiosidades, Economia, Menu Principal, Política e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s