CHAPADA: Partidos que apoiam Delsuc Moscoso em Itaberaba realizam convenção

Jornal da Chapada
convencao1

A convenção dos partidos que apoiam a candidatura de Delsuc Moscoso Neto (PSDB) a prefeito de Itaberaba, nas eleições municipais de outubro deste ano, aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. O evento contou com a presença de militantes e filiados que manifestaram apoio ao grupo político liderado por Delsuc. Os partidos PSDB, PMDB, PSC, DEM e PPS formam a coligação que vai para o pleito contra o atual prefeito do município, João Almeida Mascarenhas Filho (PP). A vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada por Delsuc Moscoso ainda está em aberto e o nome deve ser anunciado até o dia 30 de junho, prazo final das convenções.

Jornal da Chapada
convencao2

Na mesa do ato partidário em Itaberaba estavam o candidato e presidente do PSDB, Delsuc Moscoso Neto, o presidente do PMDB, o vereador Ildemar Bardão Braz, o presidente do PSC, professor Luis Oliveira, o presidente do DEM, Antonio Faustino e o representante do PPS. Durante o evento houve a apresentação de uma gravação com o pronunciamento do postulante a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, declarando apoio incondicional à candidatura de Delsuc. Abrilhantaram o evento ainda o candidato ao executivo de Iaçu, Nixon Duarte (PMDB), o ex-deputado estadual dr. Nivaldo Fernandes e seu filho Cal Fernandes, atual presidente do PTB e um dos nomes cotados para compor a chapa majoritária.

Jornal da Chapada
convencao3

Ao se pronunciar, o professor Luis Oliveira, considerado umas das reservas morais da política itaberabense, não poupou críticas à administração do prefeito pepista João Filho, além de conclamar todas as lideranças de oposição a se unirem a eles em busca da unidade nas urnas e por melhores dias para Itaberaba. “Se marcharmos unidos teremos condições de mudar a realidade que aí está. Estou esperando ainda que aqueles que se dizem insatisfeito deixem as vaidades de lado e venham se juntar a nós. Se não construímos a unidade, com certeza chegamos perto dela”, enfatiza.

Com o slogan “Itaberaba pode muito mais”, a coligação partidária além de apresentar Delsuc Moscoso Neto como candidato a prefeito sobre o número 45, ainda apresentou vários pré-candidatos ao cargo de vereador como Ildemar Brandão Braz (Dinho do Fluminense) e Maria Milza (Milzinha) que inclusive concorrem à reeleição. Ao se pronunciar, Delsuc Moscoso falou da sua vida reportando-se à militância na advocacia em favor do povo em situação de vulnerabilidade de Itaberaba, teceu duras críticas ao prefeito João Filho, enumerando as ações de improbidades administrativas que o gestor responde e destacou a sua intenção de transformar Itaberaba num centro de referência regional.

Sobre Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |
Esse post foi publicado em Assessoria, Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal, Política e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário